O beijo e a pedra.

Sempre acreditei que na maioria das vezes o segredo é (ou pode ser) a alma do negócio. E na prática procuro aplicar esta tese. Especialmente nos tempos de hoje – cheios de interesses escusos – antecipar os fatos pode ser altamente prejudicial.
As recentes ações dos dois clubes de Florianópolis na contratação dos seus treinadores, mostraram esses dois lados da moeda. Enquanto o Figueirense tratou do assunto com sigilo e só num café da manhã para alguns jornalistas anunciou Cristóvão Borges, no Avaí a contratação do Alex Souza vazou através de um jornalista de Belo Horizonte e logo se disseminou na mídia. Para meu gosto de trabalho, prefiro não contar com a “ajuda” de dirigentes interessados em fazer média, pois no futebol, quem me beija hoje, me apedreja amanhã.

*Alvo de boa parte da imprensa esportiva que rejeitou sua convocação, o lateral Daniel Alves foi metralhado com críticas por ter aplicado um desarme faltoso no atacante Pedro, num treino da seleção em Turim. Pura perda de tempo. Todo treinador quer isso. Defensor algum pode dar mole para atacante. Nem na hora do almoço e muito menos em Copa do Mundo.


**Olhando para a foto fiquei na dúvida. Seria a volta da Estrada de Ferro Santa Catarina, onde no início da década de 1960 eu andava nos vagões de segunda (banco de madeira) entre a Barra do Trombudo e Gaspar, para trabalhar na Rádio Clube (hoje Sentinela do Vale)? Mas não é. Apenas um vagão do Metrô de Doha, que está servindo os abonados turistas que vão assistir à Copa do Mundo. Diferença pouca… de um transporte que mais parece uma luxuosa sala de visitas.

***A discussão sobre quem será o futuro treinador da Seleção Brasileira a partir da Copa do Catar, já passou por Pepe Guardiolla, Mano Menezes e agora chega ao nome de Dorival Júnior. O futebol no Brasil é tão importante que esta decisão deveria passar por estudos e avaliações e não apenas por desejos pessoais.

****Nove emissoras de rádios detém os direitos de transmissão da Copa do Mundo do Catar: Bandeirantes, Jovem Pan, Transamérica e Energia (São Paulo); Gaúcha (Porto Alegre); Itatiaia (Belo Horizonte); Jornal do Comércio (Recife); Tupi e Globo/CBN (Rio de Janeiro). As multiplicações do alcance serão através das redes comandadas por cada uma delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.